quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Versos Gautchos. @Versos_Gautchos





"Ninguém entende mais nada e não sabem de si mesmo, eu ando a buscar respostas, ainda que eu ande a esmo." L. Amaral

"Na gineteada do amor quem montou sabe a verdade: no galope da paixão vem o tombo da saudade!" Luiz Coronel

"Na gineteada da vida a gente cai e levanta; há sempre nova partida pra quem cai e não se espanta." Luiz Coronel

"No garrão vai as espora,simplisinha ou campanada,largue na maçã do peito, hay que ser bem encepada,q o potro dê oque tem, e que seja tudo ou nada!"

"Quando eu mateio solito, lá longe a tristeza bate, e um rodeio de saudades berra da cuia do mate." João Sampaio

"¡La cruz del Señor me da su sabedoría, yo creo que en la agonía el lucero matutino, me vá buscando el camino a la luz de un nuevo día!"

"Vengo de tiempos lejanos, cuando las patrias nacían, y los hombres se morían en la extension de los llanos." JC Braun

"Aunque esto no es un consejo, el saber no ocupa espacio - a veces yendo despacio se puede yegar muy lejos." Tito Urnissa

'A vida nos mostra e nos ensina o tempo, só quem teve amores pode os ter perdido.' Gujo Teixeira

"Saí para amansar distâncias com a alma de olhar profundo, pois nasci de alma andeja e desde piá, com certeza, sonhava andar pelo mundo!"






Patrique Severo @patriqsevero

3 comentários:

  1. Opa Chamigos! Muito obrigado pelo post e citação! Gracias mesmo e muito sucesso pro blogue de vocês, começaram um trabalho de grande fundamento! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado tche, não é só nosso, é de todos que ainda cultivam essa nossa linda cultura!

    ResponderExcluir
  3. "Quando eu mateio solito, lá longe a tristeza bate, e um rodeio de saudades berra da cuia do mate." João Sampaio

    eu queria ter o nome dessa poesia se alguem tiver manda pro meu email fernandoborba-floripa@hotmail.com

    ResponderExcluir