domingo, 27 de novembro de 2011

Um Trago Ao Tempo...






Um trago ao tempo...ofertei na ânsia de olhar mais longe, na mesma ânsia contida que carrego dentro da alma...
Um trago ao tempo... ofertei, pra rever os meus caminhos. Pedi ao tempo que se aquietasse à meu lado, somente nós dois,numa franca conversa,dessas que não se fala nada,porém,se entende tudo...
Num trago de paciência proseei com o tempo o que me faltava para uma completa satisfação na vida pessoal. O tempo com seus olhos gachos e voz sussurrante,me contou que não apurasse as rédeas da vida, apenas me afirmasse nos arreios da alma e deixasse o meu próprio tempo recorrer as distintas porteiras e invernadas que o destino oferece.

Um trago ao tempo... ofertei, no interesse de saber por quê me arrinconei distante da cidade, sobre este solo pampeano que afago sempre que o sol desponta no horizonte.
O tempo bebeu o trago, e sem falar nada,somente me fez olhar ao campo, contemplar cada coxilhão estendido,cada tropilha que rasga o chão sulino num galope,cada estrada que une tantos sonhos de tantos corações distantes, me fez olhar pra meu rancho humilde,quinchado, porém com o sentimento mais vasto habitando o seu interior, e por fim me fez olhar pra dentro de mim mesmo, e assim,descobrir o campo que cresce nos meus olhos, e se faz parador no meu peito.
O último trago ao tempo... ofertei, pensando na despedida, pois a noite se adentrava e o cansaço pesava já nas vistas.
O tempo levantou manso e então parou frente à mim,se foi sem nem falar nada, mas falando tudo... Eu também busquei meu rumo, guardando em mente os tantos ensinamentos que o tempo me ofertou.
Quem sabe no ventre da madrugada eu ainda sonhasse com o tempo, tentando descobrir mais alguma indagação que se fazia presente em mim. Não sonhei, mas tive a imensa certeza de que as respostas que me faltam,somente o tempo, - no seu próprio tempo- irá me confidenciar !

Eu hoje falei com o tempo,numa conversa silente
lhe relatei o presente,tentando saber o futuro...
O tempo por si é sábio e me contou sem dizer
que é necessário viver o atual tempo da alma
No coração : sempre calma,rédea firme em emoções
sem ressábio de previsões,pois o futuro está guardado,
e às vezes é no passado que desccobrimos nossas razões !

Cada trago que ofertava...sentia um fraterno sonho
tocar meu rosto risonho,como querer pedir pata...
- Mas todo nó se desata, me disse o tempo em certeza,
e a nossa buena destreza só se descobre andejando
( que até as flores brotando revelam cores pra a terra ),
E ao nosso ciclo que encerra,"hay" que viver sem apuros
pois nunca haverá escuro num tempo que finda as guerras !



De: Matheus Costa
Postado por: Elliézer Garcez - @elliezergarcez

Nenhum comentário:

Postar um comentário