sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Sobrou Vontade.


" Sobrou Vontade..."

Sob o vento abafado e manso dessa noite veraneira,sobrou lembranças e vontades de voltar no tempo, mas ao mesmo tempo rondavam-me as vontades de começar o 'amanhã' logo,pois os bons ares sopravam na mente,mostrando o que fazer no próximo dia.

Esta noite,sobrou vontade de matear quimeras com os 'meus' que já se foram,sobrou vontade de ouvir o sonido da botoneira benzendo os galpões de estância,sobrou vontade de dizer o que não disse e de fazer o que não fiz,e que podia ter mudado meus rumos no tempo.

Sobrou vontade...

Talvez a lua aquietada no trono do céu escuro,pensasse solita o mesmo que eu estou a pensar,na sua intenção de ter iluminado tantas outras noites passadas.

Sobrou vontade da lua luzir caminhos para tantos...

O amanhã será bom, pois eu farei o necessário pra torná-lo um dia marcante na vivência do meu ser.É assim que devemos pensar quando nos paramos indecisos entre o remorso do não feito e a ânsia do que fazer.

- Um largo canto de grilo segue no meu costado,como a gritar suas vontades,que sobram no seu cantar.

Sobrou vontade do grilo gritar para tudo e todos...

Vamos juntar nossas vontades,fundindo-as aos nossos sonhos,assim concerteza o amanhã será do jeito que almejamos.O amanhã reunirá todas as vontades e as organizará no seu fiel destino diário.

Sobrará amanhãs de felicidade,amor e inúmeras benquerenças à todos...


" Esta noite presenciou o que penso e o que quero

- entendeu-me - e assim espero que converse com a manhã,

Me entregando um amanhã floreado de bons prazeres

e assim, cuide os deveres que a vida cobra da gente,

Pra vivenciar o presente de um jeito bem mais tranquilo

cada um no seu estilo,cuidando as pedras da frente...

Sobraram versos afoitos que se fizeram vontade

mas a sua realidade será descreverem o depois,

Tal qual o rastro dos bois que deixa um rumo traçado

- meu sonho é inacabado e procura realizações,

Que no interior dos galpões os 'meus' mateiam,por quietos

sobrando luz e afeto no sonho dos corações...

A noite me cobra descanso,pois o amanhã será lindo

e eu me despeço sorrindo,com o semblante costumeiro,

Sobrando um olhar luzeiro que enxergar mais que o horizonte

trazendo imagens de 'ontonte' pra emoldurar hoje em dia,

Formando então a sintonia que iguala o ser terreno

apartando sempre os buenos pra regarem nostalgias "


Texto de Matheus Costa.



Patrique Severo @patriqsevero

Nenhum comentário:

Postar um comentário